Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ONEOMANIA

                                                           Indico muito o Livro



ONEOMANIA

É um transtorno psiquiátrico marcado pela vontade sem controle de comprar.
As pesquisas apontam que já chega a 3% os compradores compulsivos com esta patologia chamada: Oneomania.
A pessoa compra, por impulso, sem estar precisando daquele produto, para compensar angústia e diminuir o desconforto físico e psicológico. Logo após a compra ela sempre se arrepende.

No meu caso, achamos que estou tentando preencher a falta que algumas pessoas me fazem, entre elas minha filha Amanda Caroline. Quero deixar claro que já estou em tratamento e com a minha confissão de cura firme. 
Tenho loucura por shampoos, máscaras e tudo que trata o cabelo rs... Eu nem me dei conta que tinha mais de 3 L de shampoo, mesma quantidade de condicionadores, potes e potes de máscaras. Sem contar com os finalizadores e etc. Na sexta-feira passada fiz mais uma compra desse tipo de produto  e me coloquei a pensar durante o restante do meu dia:  Pra que mais estes? Ah! Esses tem cheirinho de marshmallow! FIQUEM ATENTAS, sempre inventamos motivos para comprar sem necessidade, mas eu já sabia do problema e resolvi confessar e deixar. No sábado voltei a loja e fiz a devolução. Cara! Fiquei muiito feliz, e a felicidade não fora momentânea, está em mim até agora. Ufa! e não mais Aff! rsrs





Um comentário:

  1. Poxa que interessante, mas que bom compartilhar esse problema com nós blogueiros, tmbm no meu último post eu me abri e falei algumas coisas sobre o que tenho sentido em relação a depressão, passa lá pra ver depois. Mil beijos.

    ResponderExcluir