Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Restart

A maioria das coisas faladas neste blog são assuntos sobre moda, mas estes dias tenho pensado a respeito do nome deste espaço -  Necessário  - Vamos combinar que a moda por si só, não é de maneira nenhuma uma necessidade.
É claro que para estarmos inseridos em contextos sociais e profissionais devemos estar com nosso marketing pessoal impecável.
Elegância social

Cheguei a conclusão de que a necessidade maior, fosse algo que ouvir falar há alguns anos
É  necessário estarmos em linha com a elegância, HEI CRIS!
A elegância não é algo altamente ligado a moda? Sim, mas eu estou falando da Elegância do comportamento. Vc sabe do que se trata?
Agir e falar coisas edificantes Elegância do comportamento

Então vamos lá! Sabe quando somos  deselegantes? Quando impomos condições para perdoar, aceitar ou amar. A Elegância do comportamento estar em falar sempre a verdade de modo cauteloso e humilde.
Estamos sendo totalmente desprovidos de elegância quando somos exigentes, abusivos, censuradores, reprovadores e acusadores conosco e com os outros
Deselegância


Ser elegantes é pegarmos pedaços e juntar,  apaziguar.
É ser longânimo e paciente “again” conosco e com os outros.
Temos o direito de mudar de opinião ou de propósitos, pessoas elegantes são pessoas inteligentes e os inteligentes sempre mudam de opinião, claro que sempre preservando seus princípios e caráter.
Ser elegante é nos vermos, como Deus nos ver. Ele nos ver como filhos que erram, mas que são instantaneamente perdoados ao arrepender-se.
Deus nos ver floridos, belos a festejar


Keep Calm! Prometo que não vou falar de religião, até porque não sou religiosa, sou de Jesus! Mas tenho certeza que vc já deve ter ouvido a respeito de uma história chamada “O filho pródigo”, caso não saiba do que estou falando, por favor pegue uma Bíblia e leia uma pequena parte, não tomará muito seu tempo...Leia  Luca capítulo 15 e os versos do 17 ao 20 e observe a Elegância daquele pai que esperava a volta do seu filho, mesmo após ele achar que seria melhor viver rejeitando a família para viver libertinamente.
Uau! Que Elegância comportamental aquele pai teve. Repare que ele fitava o horizonte a espera do seu filho amado e naquele dia, em que o filho voltava , ele não esperou que o filho viesse até ele, a elegância fez com que aquele pai fosse ao encontro do filho pródigo, o enchesse de beijos e o conduzisse de volta ao lar.

Cena histórica da passagem Bíblica 

É exatamente assim que Deus nos ver e age conosco... Ele não condena! A Elegância de Jesus tem que estar na moda, e vc deve seguir. Deve pautar seu marketing pessoal e emocional na  elegância de Jesus Cristo, o nosso pai amoroso que sempre nos esperará na porta, de braços abertos e querendo muito comemorar a nossa elegância de mudança de vida quando for necessária.
Euzinha aos 35 anos :D


Eu, Cristiane Gomes, hj dia 21 de Janeiro de 2012, ano que completo 35 anos, estou aprendendo a ser elegante, veja bem! Não é fácil, dói, mas eu sei que valerá a pena. E vc? Quer estar na moda?  É “nècessaire” ser elegante! 

3 comentários:

  1. Super linda e elegante *-*

    ResponderExcluir
  2. Você é Cris, símbolo de toda a elegância ! Parabéns pelo post. Lindíssimo! Amo você. Beijos, Amanda Carvalho.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da matéria, volta no meu blog e comente!
    Beijos.

    ResponderExcluir